Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil

sábado, 19 de janeiro de 2013

Recapitulando


Olá Pessoal !

 Quando iniciei minha jornada na Educação Financeira no meio de 2011, fui “devorando” tudo o que encontrava pela frente relacionado a finanças e investimentos, queria aprender (e ainda quero) e tive dificuldades com alguns assuntos (e ainda tenho) mas nunca desanimei, coloquei como meta pessoal entrar no mercado de ações até no máximo o meio de 2012, e assim aconteceu, preparado (ou não) abri conta na My Cap que foi escolhida por não cobrar taxa de custódia, apesar de não ter a corretagem mais barata mas meu plano era aportar o máximo possível de uma única vez ao mês (e ainda é assim rs).

 Meu 1º aporte foi realizado em Junho/12, a My Cap tinha um lance p/ quem abrisse conta que era assim: 10 dias p/ testar o Home Broker, o bestão aqui pensou que era 10 dias sem corretagem, então pensei: “Vou pegar o $$ do aporte e comprar algumas ações no fracionário mesmo p/ aprender como funciona esse HB” o HB p/ este que vos escreve era um verdadeiro bicho de 7 cabeças.

 Só depois de “baixada a poeira” do primeiro aporte é que eu percebi que tinha pagado a corretagem das várias compras que realizei.....   :/    bola p/ frente.

 No mês seguinte descobri através da Blogosfera que a My Cap ia começar a cobrar R$ 10,00 de taxa de custódia, e eu tinha escolhido ela exatamente pela isenção kkk !!!! Então pedi a transferência das ações p/ a Rico, pois se eu realizasse ao menos uma compra mensal (exatamente o meu plano) estou isento da custódia (que é Tabela Bovespa R$ 6,90 repassada) e além disso p/ os novos clientes a Rico dava um período de 30 dias sem corretagem (dessa vez eu tinha prestado atenção !! rs) então novamente fiz a festa no mercado fracionário p/ aprender o novo HB (perdi o medo) e ao mesmo tempo diversificar um pouco...
mas como diz o ditado: “quem nunca comeu melado quando come se lambuza!!”... rs acho que exagerei na medida e diversifiquei demais.. rs (aceito sugestões construtivas) estou com 29 papéis diferentes, bem distribuídos em vários setores (na atualização de patrimônio do fim de mês detalharei minha carteira).

 Chegado o final de 2012 resolvi colocar ordem na casa e resgatei um $ que estava na Renda Fixa e investi em FII, resolvi que meu $ na RF será minha reserva de segurança e portanto nem irei considerar parte do “patrimônio”. 

 Criei o blog e pretendo atualiza-lo constantemente, a estratégia para 2013 serão ações e FII´s “de tijolo”, Aportar o máximo que puder sem comprometer muito a qualidade de vida, (já sou frugal por natureza) e aprender o máximo possível. Na vida pessoal buscarei por mais qualidade de vida em 2013, é isso.


sábado, 5 de janeiro de 2013

Rapidinha: dica para Treinamento


Sem Grana para entrar numa acadêmia sem diminuir o valor do Aporte ?
Quer ficar em forma sem gastar Dinheiro com total liberdade de horário e ter várias opções de treinamento ?
Zé Ninguém indica: treinamento com marreta de 5 quilos, excelente para condicionamento físico !


Seguem videos do novo método:







Sem desculpas para ficar sedentário e barrigudo em 2013, método testado e aprovado pela construção cívil !!!